Raspadinha do Património – A nova aposta da Santa Casa da Misericórdia

A 18 de maio, dia do conselho de ministros europeus da Cultura, também é o lançamento em Portugal da primeira raspadinha do Património. Com um custo de um euro, esta nova raspadinha tem como objetivo contribuir com cerca de cinco milhões de euros para o Fundo de Salvaguarda do Património Cultural.

Assim e de acordo com o Ministério da Cultura, os lucros desta lotaria instantânea sirvam para um conjunto de intervenções de salvaguarda e valorização patrimonial de caráter urgente.

 Graça Fonseca, defende que esta nova Raspadinha do Património Cultural é criada com o propósito de envolver todos os portugueses na defesa e conservação dos diversos monumentos de interesse nacional.

“Para que cada cidadão se sinta parte da missão nacional de preservar o património. Fazer com que cada um de nós se sinta parte de algo que tem de ser de todos. 2021 será também o ano de envolvermos todos nesta missão nacional”

Raspadinha do Património - A nova aposta da Santa Casa da Misericórdia

Raspadinha do Património

O lançamento desta nova raspadinha, está a causar grande polémica, pois o Estado está a promover um tipo de jogo que causa grande dependência.

A Universidade do Minho avaliou recentemente recentemente o impacto das raspadinhas na saúde e nas finanças dos portugueses. Chegaram à conclusão que cada português gasta, em média, 160 euros por ano em raspadinhas, isto é, o dobro da média europeia.

Sabias que podes jogar raspadinhas online?

Agora podes tentar a tua sorte nas raspadinhas, mas a jogar online, através do teu computador ou smartphone.

Tens disponivel uma diversa gama de raspadinhas, e o mais interessante é que no momento em que fazes o registo, recebes de imediato 7€, sem fazer qualquer depósito.

Para receberes esta oferta, apenas necessitas de fazer o registo, para isso clica na imergem ou AQUI. Assim sendo, serás direcionado automaticamente para o site e podes tentar a tua sorte de imediato.

Os levantamentos são muito simples e rápidos, sem complicações, podes usar, por exemplo transferência bancária.

Boa sorte e aproveita esta oferta.

Perguntas e Respostas sobre a Raspadinha

O que é a raspadinha do Património Cultural?

É um o mais recente jogo lançado pelo Governo em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Como funciona a raspadinha do Património Cultural?

O mecanismo de jogo é exatamente igual às restantes raspadinhas.

Quem é o beneficiário da raspadinha Património Cultural?

A receita é integralmente atribuída ao Fundo de Salvaguarda do Património Cultural.

Quanto o Governo vai arrecadar com este jogo?

Cinco milhões de euros por ano.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado.